Revista Compromisso Ano CXII – N°446
O CRISTÃO E O PECADO
Romanos 6
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rm 6.23)
A bíblia nos mostra que a relação entre o cristão e o pecado é totalmente diferente antes e depois do momento em que pessoa se arrepende de seu estado pregresso de morte espiritual e decide voltar a se relacionar com Deus. Contudo, o fato é que, mesmo após a conversão, o homem está sujeito a cair, por isso, precisamos entender como o pecado age e, nossa vida para saber como lidar com ele. (p.30)
O apóstolo Paulo se preocupava com o fato do pecado estar presente na vida dos cristãos. Neste capítulo, Paulo nos fala da destruição do domínio do pecado. O verdadeiro cristão morre com Cristo e também ressuscita com Ele, ou seja, morre o velho homem para que Cristo habite nele. Assim, continuar sob o domínio do pecado é contradizer a nova identidade do crente em Cristo.
O fato de que os cristãos não estão debaixo da lei (em Adão), mas sim da graça (em Cristo) pode parecer dar licença para a negligência moral. Todavia, Paulo negou isso. O reino da graça em Cristo foi projetado para propiciar uma vida justa. A liberdade da graça é a liberdade no tocante ao senhorio do pecado e, portanto, para obediência e serviço a Deus. Não se trata de uma liberdade para se submeter voluntariamente ao senhorio do pecado. *
*Bíblia de Estudo de Genebra
Elaine Amarante – Equipe de Resumos
Leituras Diárias
Segunda-feira – Romanos 6.1-4
.Terça-feira – Romanos 6.5-7
Quarta-feira – Romanos 6.8-10
Quinta-feira – Romanos 6.11-14
Sexta-feira – Romanos 6.15-18
Sábado – Romanos 6.19-21
Domingo – Romanos 6.22-23
-
Está sendo gratificante para meu estudo da ebd
Da minha igreja Batista Nova Canaã.
Onde posso compartilhar com meus irmãos em Cristo minhas conclusões