COMO LIDAR COM O PRÓXIMO

Romanos 13;14

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Rm 14.8)

Saber como lidar com o próximo é uma das máximas do cristianismo. Para combater nosso ego, Paulo demonstra que não pertencemos mais a nós mesmos, mas somos propriedade do Senhor (v.8), devendo viver segundo os seus propósitos de fazer discípulos e cuidar dos caídos.

Para a vida social e política, ‘O apóstolo Paulo forneceu exemplos adicionais concretos do que significa “fazer o bem perante todos os homens” (12.17) e “te(r) paz com todos os homens” (12.18), especificamente pela submissão às autoridades civis estabelecidas por Deus, e pela vida em santidade e pureza moral.’*

Manter um testemunho sólido e agradável é a chave para alcançarmos os perdidos. Essa é uma necessidade premente, pois pode acontecer a qualquer momento. O próprio Paulo deu um tom escatológico à sua mensagem (Rm 13.11-14), mostrando que a volta de Jesus deveria motivar os cristãos a testemunharem de Cristo aos que ainda vivem em trevas e como remidos por seu sangue fazerem o bem. Que o amor pelas almas perdidas e o desejo de leva-las a Cristo possam mover nossas ações e nos ajudar a zelar por aqueles que estão iniciando sua jornada cristã.

*  Bíblia de Estudo de Genebra

Elaine Amarante – Equipe de Resumos

 

Leituras Diárias

Segunda-feira – Romanos 13.1-4

Terça-feira – Romanos 13.5-7

Quarta-feira – Romanos 13.8-14

Quinta-feira – Romanos 14.1-6

Sexta-feira – Romanos 14.7-12

Sábado – Romanos 14.13-18

Domingo – Romanos 14.19-23

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ