O Discipulado Cristão na Carta aos Romanos
Romanos 15;16
“Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.” (Rm 16.19)
Nesta lição compreenderemos a importância da unidade cristã; que no discipulado cristão a responsabilidade é mútua; que a obediência, que implica submissão completa a Cristo, é a face mais visível nos discípulos.
Não se pode falar em discipulado cristão sem que vivamos em comunidade. Cabe a cada um de nós “suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos” (Rm 15.1) Esse suportar uns aos outros resulta da mútua responsabilidade entre nós, seus discípulos, para que cuidemos uns dos outros nas necessidades.
A ordem de Jesus a seus discípulos é que seus discípulos compartilhem uns com os outros o amor compartilhado por Ele (Jo 13.34,35), formando uma cultura do discipulado entre nós. Como bem aponta o Pr. Márcio Tunala, “na igreja atual, os lares precisam ser redescobertos como um ambiente estratégico para a evangelização discipuladora.
Oremos para que vivamos em obediência a Cristo, para que sejamos discípulos e discipuladores e para que nossas casas sejam polos de evangelização e discipulado.
Elaine Amarante – Equipe de Resumos
Leituras Diárias
Segunda-feira – Romanos 15.1-6
Terça-feira – Romanos 15.7-13
Quarta-feira – Romanos 15.14-21
Quinta-feira – Romanos 15.22-33
Sexta-feira – Romanos 16.1-4
Sábado – Romanos 16.5-16
Domingo – Romanos 16.17-27