ASPECTOS ESSENCIAIS DA DOUTRINA DA SALVAÇÃO 

 Efésios 1;2.

 

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”  (Efésios 2:8,9)

“A Salvação é um dom inefável de Deus. O homem vivia perdido eternamente. Com vida distante de Deus, mas o Senhor o fez chegar a ele. Fomos salvos da nossa vã maneira de viver. Antes estávamos perdidos e fomos achados por Jesus. Vivíamos nas trevas e ele nos trouxe para sua maravilhosa luz. Vivíamos sem rumo e nos foi dado o caminho. Vivíamos condenados e o Senhor nos absolveu. Fomos salvos e essa salvação precisa ser conhecida em sua inteireza para que exaltemos o Salvador.” (p.30)

“Em Cristo, fomos feitos herdeiros. Deus trabalhou em nossa vida nos fazendo de novo. Fomos regenerados. Quando temos este entendimento, damos a atenção devida à Palavra da verdade. Temos a mais importante e real segurança de nossa fé, termos nascido de novo com um propósito bem definido, claro e inquestionável, que é para o louvor e a glória de Deus.” (p.30-31)

Aqueles que estão fora de fora de Cristo são encontrados em seus delitos e pecados, distante do Senhor, em rebeldia espiritual. (p. 31). Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.23). O homem que vive alheio às coisas de Deus está espiritualmente morto, mesmo que ache ou diga que possui “vida física e emocional sadia. Existe morte.”(p. 31)

“Fomos eleitos em Cristo. Não existe eleição sem o sacrifício de Jesus e sem a fé em Cristo. […] Fomos eleitos para o propósito de Deus, que em Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Deus, em Cristo, veio para restaurar a nossa condição. […] Éramos escravos do pecado. (p. 32)

“Não há escape para a vida do homem sem Jesus e sem a salvação que ele oferece, por isso, é preciso agradecer a Deus por esta tão grande salvação. […] Vivamos essa salvação com gratidão e com proclamação. Portanto, não negocie o conhecimento e experiência que você tem com a salvação em Cristo. Como viver os aspectos essenciais da salvação? 1) Decida viver para glória e louvor do Senhor. Tudo que fizer, faça convergindo para a glória dele; 2) Não permita, decida mesmo a não mais viver para o pecado, porque você foi vivificado; 3) Jamais se ensoberbeça por fazer parte da família de Deus, lembre-se sempre que foi pela graça.”(p.33)

Elaine Amarante – Equipe de Resumos

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ

Siga a PIBRJ: