Pr. João Soares da Fonseca

Expert em Surpreender

Li a história de um garoto que tinha a bicicleta mais feia do mundo. Não era bem uma bicicleta: era uma gambiarra que “lembrava” uma bicicleta. É que o pai apanhou várias peças velhas e aparentemente inúteis, foi soldando uma coisa na outra, e no final, apareceu aquele monstrengo.

Era feia e incompleta, pois não tinha guidão.

O garoto sempre reclamava com o pai que suas mãos escorregavam do guidão improvisado. Dia e noite ele importunava o pai para que lhe comprasse um guidão decente, mas o pai sempre desconversava e, com isso, ganhava tempo e economizava.

Um dia, seu pai o levou a uma loja de peças para bicicletas. Logo na entrada, mostravam-se alguns modelos novos de guidão. Eram de plástico e tinham longas fitas penduradas nas pontas. O garoto apelou: “Papai, papai, é de um guidão assim que eu preciso. Por favor, papai, compre, compre!”. O pai disse: “Não, meu filho, você não precisa de um guidão desses. Venha comigo; vamos para o fundo da loja”.

Frustrado e amargurado com a negativa do pai, o garoto o foi seguindo loja adentro. Consigo mesmo, murmurava: “Poxa, nunca consigo nada. Acho que meu pai não gosta de mim!”.

Chegaram ao fundo da loja. O proprietário trouxe uma bicicleta nova, reluzente e linda. E era completa: com guidão com fitas de plástico ornamentando…

O pai disse: “Aqui está, meu filho; é um presente de aniversário antecipado. Como poderia comprar um guidão se já havia encomendado uma bicicleta nova para você?”

A amargura do garoto se desfez como num passe de mágica, dando lugar a uma alegria indescritível. Foi com essa alegria que ele saiu da loja empurrando a sua nova bicicleta.

As respostas de Deus sempre superam as nossas expectativas. Paulo escreveu que Deus “…é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.20).

'Escrever um comentário';

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2017-20 PIBRJ